Continuando nossa série "Medo, que dá medo que medo que dá"...
Nós, pobres mortais, sabemos como a sociedade está insegura. Vários são os motivos que nos levam a ter esse pensamento. Venho falar de um perigo específico e constante: Rebeca Menezes, vulgo Beca. Convivendo com este ser, começo a ter certeza de que será de grande valia nossa terapia grupal.
Vamos por partes (as que eu lembrar, afinal, já disse: não possuo memória..e acho que nem neurônio). Acredito que todos já tenham pego carona com ela e no meio do caminho pensaram:
"Adoro andar de ônibus. Como lá é tranquilo!" Quando chega-se ao destino, agradece fervorosamente por ter chegado em casa sem ematomas.
Lembro de algumas caronas que peguei. Uma delas foi logo após bebermos no famoso Amarelinho. Acho que no dia tivemos amigo secreto -sem confusão-. Fomos daixar Bruna em casa. Antes, deixamos Luh na parada. Quando ela desceu, o presente que tinha acabado de ganhar, caiu e quase que ficava na rua. Ah, antes, ainda no bar, lembro que Rapha sentou nele e já deu uma quebradinha. Fomos até Olinda ouvindo Mamonas Assassinas e lembro que vi Bruna caindo banco lá trás e praticamente parando em baixo do banco da, digamos, motorista. Bem....vou resumir. Estou com preguiça, sono e quero terminar minhas palavras ruzadas..hunf!
Hoje, Bel narra sua história para conseguir chegar no metrô. Acho que ela vende balas lá e tem vergonha de dizer.Colarei nossa conversa:
(-_-) diz:
estava eu linda e ruiva vindo trabalhar hj. Ai vi q o ponteiro da gasosa tava na reserva. Pensei.. deixa.. o ponteiro ta quebrado mesmo. Deve t gasosa
(-_-) diz:
vim da pqp da minha ksa p/ o outro lado do mundo q é o metro
Tacy diz:
ai...continua
Tacy diz:
quero rir mais
(-_-) diz:
ai qndo ja to beeeeeeeeem pertinho... prestes a entrar na rua do metro, o carro...
(-_-) diz:
morreu. Tentendei unimeras vezes ligar novamente mas apegar de ligar qndo eu ia engatar a primeira ele morria novamente
(-_-) diz:
eu: fudeu.. akbou a gasolina
(-_-) diz:
liguei o alerta. Sai do carro. Vi uma senhora e um carinha sentados na porta de uma ksa. Perguntei: Oi...vcs moram aki??
(-_-) diz:
eles: sim! Moramos
(-_-) diz:
eu: podem por favor da uma olhada no meu carro pq akbou a gasosa e eu vo ali comprar
Tacy diz:
"E.T..telefone minha casa"
(-_-) diz:
a senhora: claaaaro. Pode deixar ai
(-_-) diz:
eu: obrigada! trabalho aki no metro.Tem um posto aki na esquina ne. Vo lah e ja volto
(-_-) diz:
a senhora: mas esse posto esta desativado. O proximo fica.... (na pqp)
(-_-) diz:
penso eu: fudeu!!!
(-_-) diz:
a senhora: vc ta sozinha é? EU: é
a senhora: eu levo vc lah
ai eu: eita... massa!
(-_-) diz:
enquanto ela foi pegar a chave. Eu dei uma olhada a inha volta p/ analisar o lugar q eu tinha parado
qndo eu vi... tinha parado exatamente na frente de uma funeraria
(-_-) diz:
a senhora volta c/ a chave e diz: entre aki
(-_-) diz:
meu deus.. gelei. Era num carro funeraria
(-_-) diz:
vc nao tem nocao da desgarga de adrenalina q sofre as 8h da matina
(-_-) diz:
assim q entrei ela disse: olha ai... so assim vc anda num carro da funeraria
(-_-) diz:
tipo... uau... qnta emocao
Tacy diz:
vai continua
(-_-) diz:
kbou pow
(-_-) diz:
oxeee. tu quer mais é
(-_-) diz:
ela me levou ao posto. Ainda me deu uma garrafinha p/ eu colocar a gasosa
(-_-) diz:
chegando no carro ela td desenrolada. Abriu o trequinho da gasosa. E entanto eu tava abrindo o carro p/ pegar uma flanela p/ nao escorrer gasolina na pintuta (pq se nao mancha) ela ja tinha colocado td s/ derramar uma gotinha
(-_-) diz:
fora q ela foi conversando comigo q entendia mto de carro, q ja tinha dirigido carro c/ freio (normal) s/ freiao. Q ja tinha feito ligacao direta e tals
Tacy diz:
é uma bandida
(-_-) diz:
e q esses carros (o meu) nao podem fikr s/ gasosa pq nao sei o q, e blah, blah....
Tacy diz:
vamos chamá-la de vovó Beira Mar
(-_-) diz:
coisa q nao entendo. mas senti firmeza na senhora falando lah
Tacy diz:
e pq tu oensou que a porra do ponteiro tava quebrado?
(-_-) diz:
ja cheguei ligadona aki
(-_-) diz:
pq ta!!!
Tacy diz:
tu não achas que estaria quebrado se ele estivesse indicando pata tanque cheio,não?
Outro fator colaborante para nosso receio em conviver com ela:
(-_-) diz:
aaaaaaah... lembra q te falei q o visor do meu cel deu pro por causa da queda q levou??
Tacy diz:
lembro!!!!!!!
(-_-) diz:
pois é... antes de dormir resolvi da uma quedinha de leve nela p/ v no q dava
(-_-) diz:
piorou... o visor ficou tooooooooodo brando
Tacy diz:
caralho
Tacy diz:
tu és uma anta
(-_-) diz:
ai pensei: calma... vo derrubar mais uma vez
(-_-) diz:
pronto... ele voltou ao normal
Tacy diz:
jogasse no chão?
(-_-) diz:
foi
Tacy diz:
tu não ficou rindo não enquanto jogava ?
(-_-) diz:
KKKKKKKKKKKKKKK
Tacy diz:
jogou basquete com o celular
Tacy diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(-_-) diz:
e p/ completar akbou de entrar uma farpa na minha mao
Tacy diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tacy diz:
és marceneira?
(-_-) diz:
é aki nesse birô
(-_-) diz:
mas ja tiraram
(-_-) diz:
ufa!! deu medinho
Tacy diz:
qual dedo?
Tacy diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(-_-) diz:
foi na palma da mao
(-_-) diz:
na parte molinha perto do dedao
Tacy diz:
ótima descrição
Tacy diz:
vc sempre foi boa em geografia?
(-_-) diz:
kkkkkkkkkkkkkkkk
(-_-) diz:
nao.. nunca
Tacy diz:
suspeitei
Tá bom...vcs já me entenderam,né?! Por isso, vou às festas e fico até às 22h30 pq às 22h31 meu ônibus "Dois Unidos/Derby - via Cajueiro" passa..e é o último!
Inté!
Ah, Rapha, vamos lá : "Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa...iéié"
quinta-feira, janeiro 25, 2007
quarta-feira, janeiro 24, 2007
Altos e Baixos........

Povo, por volta das 22h estou aqui em meu ambiente de trabalho e nesse momento cansei de não entender a linguagem de licitação.
Estava conversando com Bel e diante de tantos altos e baixos ( hj tô péééssima) sofridos por nossos ilustres integrantes, resolvemos que temos que noas ajudar. Bel, quem diria, teve uma idéia que achei super válida: fazermos uma terapia grupal. Calma, mentes maldosas! Não se trata de bacanal, orgia, suruba ou algo do tipo...kkkkkkkkkkk
A idéia consiste em nos reunirmos pelo menos uma vez por semana e batermos um papo sobre nossas dúvidas, incertezas, problemas ou simplesmnete querer uma opinião, mesmo que não a sigamos. O importante é se sentir à vontade para falar o que quiser, quando quiser. O local deverá ser o mais acessível a todos, assim como o horário.
Além de nos aproximarmos ( importante estarmos juntas, além do oba-oba), a terapia vai nos ajudar a sermos mais pacientes e respeitarmos umas com as outras e também aprenderemos a respeitar nossos próprios limites.
Não teremos lider, até porque a idéia é de total igualdade, afinal, somos iguais. Alguns gostos divergem, é verdade....Precisaremos assumir essa responsabilidade e estarmos engajados na idéia (essa foi profunda!!).
Sugiram. podemos ir além de estarmos sentadas em círculo e com o esquema "oi, meu nome é Tacyana" e o coro responder "ooooooooooi, Tacyanaaaaaa"...podemos fazer algo diferente também..algo bem zen! ***Tô tão espirituosa palavra estranha, nem sei se existe!)
Bem, amores, vou-me. Fica a idéia. TODOS ESTÃO CONVOCADOS!! Por favor, opinem, isso não é um modelo fixo, é idéia inicial.
Beijos!
segunda-feira, janeiro 22, 2007
"Só não se perca ao entrar no meu infinito particular"
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
É como poderíamos descrever mais ou menos o show de Marisa Monte sábado, no Chevrolet Hall....
Vou-me.Inté. Beijos!
***Por favor, a quem devo grana? Lembro que não paguei gasolina nem indo nem voltando....Sei que minha presença paga até o carro, mas é bom ajudar,né?
É como poderíamos descrever mais ou menos o show de Marisa Monte sábado, no Chevrolet Hall....
Soube na sexta-feira que iria para o show, mas por não ter certeza, não marquei nada com as integrantes do cômico grupo raulleano (Beca, Luh, Rapha e o caruaruense Marquinhos). No sábado durante o dia, confirmei minha ida ao show e matutei ouvindo o cd para não ficar com cara de palerma sem saber cantar lá. Ia ligar para as meninas, mas pensei em fazer uma surpresa e ligar de lá. Cheguei por lá não lembro a hora e encontrei meu amigo - uma pessoa extremamente divertiva, mas que ficou muito tímida na casa de rapha. Entramos e fomos para o que eu acho que era o meio do salão. Liguei para as meninas....em vão!! Deixaram o celular em casa, atitude normal. Pena que não pensei nisso. Dã!
Curti o show com altas gargalhadas junto ao meu parceiro e enrolei em um monte de música. Combinamos que na parte que não saberíamos cantar, gritaríamos dizendo que o show tava bom. Resultado: passei o show gritando! Ainda arrisquei alguns versos e só soube cantar toda a letra na última música, Bem que se quis. Ainda insisti em ligar para as "guels", mas já tava apelando.
Ainda estávamos lá quando Rapha me ligou chamando para ir para a casa dela, que de lá iríamos para algum outro lugar. Passei um bom tempo tentando convencer Albérico a ir e só saímos do Chevrolet quando o segurança bateu as palmas expulsando todo mundo. Liguei para mami e ela me permitiu ir. Chegando na casa de Rapha, enrolamos e fomos para nenhum lugar. Albérico foi para casa e nós fomos tentar achar um bar chamado alguma coisa 48 ( só lembro o número), lá perto do Catamarã. Cinco antas no carro e não conseguimos descobrir onde ficava.
Seguimos sugestão de Rapha e fomos para o Black Jack ou Jack Black ( a ordem dos fatores não altera o resultado. ***Comentário: agora escrevendo percebi que tinha que ter sido Rapha mesmo indicando o bar, boteco ou sei-lá-o-que.... Black + Rapha + afrodescendente = irmãos!***
Fomos lá para Olinda, endereço do Black e, depois de uma volta pelo sítio histórico da Primeira Capital da Cultura, achamos o lugar. Diante de um certo vazio na frente, pensei que era uma festinha particular. Tive que tomar a atitude de me informar. Não era particular mas era o estilo " pode chegar chegando que é bem - vindo". Entramos. "Festa estranha com gente esquisita" Eu estava no melhor traje Olinda: salto e bolsa pequena. Putz....me senti de biquini no Pólo Norte! Bem, não tinha outro jeito e s'imbora.
Um lugar com o povo com cara de "meus amigos". Beca logo logo se enturmou, né?! Merece o Troféu Pegação da noite...u-húúúú ** Comentário: estou ouvindo Pernambuco Bucolismo e quase meti minha cabeça no teclado pq cochilei tamanha animação*** Lá no "point" animação, sons estranhos, calor e muita vontade de ormi por minha parte! Arrisquei alguns passos, sempre bem executados, claro! Marcótico Xôu xôu (tem biquinho pq é francês) dançou e quase que ia jogar sinuca,né?!?!
Ainda não soube pq fomos embora...lembro que todos saíram e eu fiquei meio lesa lá e saí atrás. No carro, tudo tranquilo**ironia: Ah, Rapha, vc acordou como mesmo???????"....
Bem, nada de tão cômico, mas sempre divertido já que estamos juntos. **Comentário: tô tão sentimental. Deve ser pq tô ouvindo Marisa. Sou a mais nova fã..u-hú! Eitcha essa música é o do Universo ao meu redor. Confundi com a do piu piu...!
Ah, o carro não era de um provável namorado de minha irmã e nem de um sonhado prêmio. Era de um casal de João Pessoa que se alojou lá em casa.
Vou-me.Inté. Beijos!
***Por favor, a quem devo grana? Lembro que não paguei gasolina nem indo nem voltando....Sei que minha presença paga até o carro, mas é bom ajudar,né?
quarta-feira, janeiro 17, 2007
Conhecendo as pessoas e amando mais minhas cachorras!!!
Medo, que dá medo que medo que dá...............
Venho aqui expressar um sentimento que anda dominando (gerúndio..sempre ele!!) o grupo "raulleano". O MEDO. Explico...
Fico feliz por nosso grupo crescer e se fortalecer. Saídas fazem com que a gente se aproxime mais. Mas isso pode trazer drásticos problemas. Explico (parte II)...
A nossa querida Raphella, que aparenta ser equilibrada e normal, esconde histórias assustadoras e que nos deixa a dúvida: "Como nasce uma pessoa assim?? Será que todos os nascidos de Caruaru City têm dessas coisas??"
...Num dia de domingo...
marcamos de ir para o Recife Antigo. Lá no Marco Zero, as histórias foram rolando até surgir assunto de fãs! Eis que Rapha surge com seu depoimento de que já foi presidente de um fã clube para Ivete Sangalo com o nome Ivete Nosso Vício!! E num é que deu certo?! Num dia em que Ivete esteve no Recife, Rapha veio com uma caravana abarrotada de gente: nada mais nada menos que três pessoas. Listemos: Rapha, como presidente, a irmã como vice-presidente e mais algum refém que elas colocaram no grupo. O clube percorreu cidades acompanhando Ivete em shows e tudo mais. Mas vai a pessoa e fica a obra. Rapha deixou essa vida e garante: "Hoje tá é grande. Tem 25 pessoas!!"
....Outra história....
No show de Sir. Rossi, surge este ser, de aproximadamente 1,5m. Lá vai ela, de escova, salto, maquiagem e, pasmem!, faixa na cabeça. Ela era a própria Karina, da Banda Carícias. Lembram? Vou dar um trecho da música top hit da Rádio Uol: "Rapariga é você, mal amada...."Ficamos abismadas tamanha semelhança. Terá algum grau de parentesco? Preferi não perguntar...medo da resposta!
...e mais um...
Em nossa longa espera para fazer a matrícula da "Burocracia + enrolação =Faculdade Maurício de Nassau /fazendo parte da sua história", soubemos de mais um fato. Quando Rapha era menor(sem piadinhas) e namorava um garoto de lá chamado Salatiel- pufzzzz ²-, ganhou uma, digamos prova de amor. Ele, na surdina preparou um quadro desenhado por algum artista anônimo de lá do interior a partir de uma foto dela. Que mimo!! O problema estava aí, na foto! A foto que a mãe de Rapha escolheu criteriosamente foi com nosso lendário Tiririca. Na foto, o humorista estava entre ela e a irmã dela. Rapha, na época, usava aparelho pq tinha dentes para frente, bem parecido com Mônica. E ela, achando pouco, riu para o flash! no dia da foto. Ficou uma MA-RA-VI-LHA!! resultado, o desenhista fez o quadro só com Rapha, de banda e com o dentinhos de fora....uma "moça munita"!!
Bem, até agora só temos esses três fatos que nos fazem sentir medo ao lado dela. Ao sabermos mais, compartilherei em nosso confessionário!!
*PS: não consegui as fotos, então vão essas mesmo!
beijos assustados para vocês...e hj não terá frase de reflexão!
segunda-feira, janeiro 15, 2007
Borogodáááá...é nós lá *rimou*

Amados amigos, mais um evento para ficar registrado em nosso humilde e singelo blog.....
Sábado, 12 de janeiro. todos mobilizados para um só evento: show de Sir. Rossi, Bonsucesso e Usina da lata, no Eufrásio, em Olinda.
Tudo marcado e esperei o super Palio me buscar na casa de vóvis. Tempão para achar a vaga para estacioná-lo. Enquanto isso, rezávamos pedindo proteção pelas barberadas de nossa motorista Bel (sem ciúmes, please). Qdo encontramos, chegou um flanelinha garantindo que não tinha perigo pq ele era "cradastrado". Já que é assim...deixamos lá.
Estavam presentes: Karina, da Banda Carícias, cantando o hit "rapariga é vc, mal amada", eu, Luh, Bia, Bel, Andréa e Célia. Todas enturmadas no grupo subdividido em: "que ri" e os que fazem ri".....ironia....
Um tempinho lá por fora e entramos. maior vazio no salão, mas isso não é o menor problema. Ficamos numas mesas, onde tem um monte de boxes de comidas...bem parecidas com as de mercado público. Depois compramos as senhas para não enfrentarmos filas durante o show. Copos cheios, cada qual com sua bebida, fomos para perto do palco assistir ao show de Usina da Lata. Foi bom, o cantor é bacana e as músicas também. Ah, tivemos a participação de Yuri (para os íntimos, Jerimum, viu, Maura!!) . Após o show, ficamos resenhando e esperando. Bebendo, dançando claudinho e bochecha....diante da demora, Guigo ( que estava lá com Tayza - noiva-, junto de nós) resolveu: bora ali (um "salão" onde Silvério estava conversando antes de iniciar o show) e dizer "Silvério,porra, bora lá cantar"....num surto, aceitei. Mas quando chegamos lá, Silvério tinha saído. Voltamos e resenhamos mais. Começamos a ouvir uns acordes e começou Borogodá... Lembro que saí correndo que nem matuta lá para frente e gritando junto!!
Daí por diante, foi só alegrias e pulos...muitos pulos!! Ficamos lá pela frente - no meu caso, indo e voltando. Ainda consegui, com Luh, chamar atenção de Silverinho. Bem, a cada música, era um levante, como se fosse "a música da minha vida!!!". destaques do repertório: De que vale ter tudo na vida? , As quatro estações, e, em especial Recife minha cidade ( com direito a coregografias, né, Luh).....
Lembro que fui ao benheiro e, na fila, ouvi "lembro com muita saudades..." Não tinha pipi certo. Voltei correndo e ...ops...nesse momento parei e olhei pro chão. Era um papel rosa me chamando. R$ 10,00!!!!!!! Peguei que nem olhei para trás. Voltei gritando "Saí com R$18 e vou voltar com R$20!" Bem, isso não ocorreu pq Bia, me constrangendo, cobrou o valor do ingresso. Voltei à pobreza, mas com dignidade!! Ah, durante o show e depois que um baiacu subiu no palco toda-toda, uma fila de seguranças passou por mim. Nossa...ele era boa pessoa... Para minha surpresa, bia o conhecia (ui ui ui). Bia tentou tirar foto minha e de Luh na frente do palco e ela (louca!)queria tirar o segurança da foto. E eu tirando Luh da foto, afinal....o segurança era "bacana,hein?!"
Bem, o show foi MA-RA-VI-LHO-SO! e todos concordam! Qdo acabou, as meninas (Bel, Andréa e raphê) foram embora. No show de Bonsucesso, eu sentei no chão. Depois, fui pro banco lá trás para voltar a dormir. Acordei de manhã e recebi o "bom dia" de Bia. Depois fomos embora viajar. POTAQUEPARIU...La Roque é loooooonge d+, pow....Eu já tava enjoando na estrada....putz!! E quando chego na casa de Bia, o vira-lata dela pula em cima de mim e eu tombo no chão...fiquei desmoralizada logo de cara.
Passei o domingo na maior ressaca, com dor de cabeça...acho que foi o caldinho que tomei.....
Perdoem-me se eu esqueci algo,mas minha memória é SELETIVA :P
beijos!!
Para Refletir "Deixa eu falar um negócio na tua boca!"
quarta-feira, janeiro 10, 2007
O tal almoço.....
Venho contar minha aventura no Hotel Manibu, no Pina. Fui acompanhar o cliente...
Pedi o táxi, peguei os cartões da empresa e fui. No carro, percebi que o gloss tinha aberto e melado os cartões....comecei bem! Pedi ao taxista uma flanela aí ele parou o carro e pegou na mala a velha e boa flanela. Na porta do Hotel, preencho a via do voucher errada, mas tudo bem. Desço e vou até o salão. No hall, algumas pessoas, todas bem vestidas...quase todas...chegou o cliente e fui cumprimentá-lo. Depois estreguei uns textos a alguns jornalistas (ô povinho metido!!). Encontrei uma menina e foi a salvação, minha e dela. Ficamos juntas e, depois de algum tempo, entramos para almoçar. Geeeeeeeeeente d+. Entramos na fila, pegamos o prato e fomos seguindo a fila até chegar nas comidas. Fui andando, andando até perceber que tinha chegado ao fim com o prato vazio. Voltei alguns passou e coloquei (curiosos de plantão: frango, alguma coisa de bacalhau, batata e arroz). Depois foi a bronca: onde sentar?? tudo estava ocupado...conseguimos uma brecha e sentamos. Uma hora pro garçon trocar o talher..outra para o desentope....Nem termino e já começa a cerimonia. Corri para acompanhar e fiquei em pé no canto do salão. Aí lembrei: a sobremesa. O melhor era o pudim de leite mesmo. Me servi e sentei mais perto da mesa "oficial". Peço água e continua comendo o pudim. Para minha surpresa, qdo vou beber, a mulher recolhe minha sobremesa. kkkkkkkkkkkkkkkk precisavam ver minha cara...Daí em diante, nada de acontecimentos engraçados e cômicos. Continuei a trabalhar e vim embora escrever merdaaaaaaaaaa. Ah, tô com fomeeeeeeeeeeeeeee.
bjs
Comigo: "Conseleiros, prííííííncipe da paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaih"
Ossos do ofício

Queridos, ilustríssimos, amores de minha vida...
Depois de extremo abandono de nosso diarinho, vim postar!
Como estou sem criatividade e correndo com o trabalhao (sim! eu trabalho!), vou postar sobre uma coisa inusitada hj. Vim trabalhar sem meu tênis, minha calça jenas e minhas blusetas.....vim de terninho. Isso mesmo! Me sinto um pacote embrulhado. Tive que me vestir assim pq terei que acompanhar um ilustre cliente(não sou garota de programa) em um almoço> Sem piadinhas e gracinhas, viu?! A foto tá aí. Sou linda mesmo,né?! eu me ai love mi!!
Escrevam, postem!!!!!!
"o jardineiro é Je sui e as árveres somos nozes..."
bjs.
Tacy
Assinar:
Postagens (Atom)