sexta-feira, dezembro 29, 2006

Maura, a guel do fusquete :)

Bem, confesso que não resisti e vou tornar público o sonho de Maura em ter um fusquinha para levar todos nós :D

Ontem, durante uma conversa bastante bacana, a guel do fusquete me perguntou se eu andaria de fusca...


Para provar minha sincera amizade e carinho pela menina do power point, resolvi postar a música que será seu hino e uma foto que, com certeza, a emocionará.

tenho certeza que minhas palavras também serão as da minha futura falecida-amiga, Tacy.

com vocês...Daniel com "eu vou de fusca"

Eu vou a pé eu vou de fusca/Eu vou em busca de um amor/Eu vou a pé vou de fusca/Aonde tem amor eu vou/Eu vou a pé vou de fusca/Eu tô na sede, eu tô na busca/Eu vou a pé eu vou de fusca/Eu tô a fim de um grande amor/Eu não sou dono do tempo/Não sou dono da verdade/Eu quero viver agora/Essa tal felicidade/Eu quero um amor no peito/Não quero ficar de fora/Não vou mais sentir saudade/Nem chegar fora de hora/Do tamanho do meu sonho/Eu quero a felicidade/Sem mentira só verdade/Sem lugar pra ter saudade/Vou chegar de tanque cheio/Com amor no coração/Vou a pé eu vou de fusca/Pra viver essa paixão



Crionças, amo vcs ^^

"O jardineiro é jisus e as averes somos nozes"


Bia.

quinta-feira, dezembro 28, 2006

ônibus....oh, vida! oh,céus!

Bem,
comecemos uma série de situações cotidianas e que nos estressam muito,mas depois conseguimos dar boas gargalhadas desses fatos.
Ônibus lotado, povo apertado / Será que na vida tudo é passageiro / Um calor danado, povo sem dinheiro / Tenho lá minhas dúvidas se Deus é brasileiro......(Terrasamba)
Abrindo a temporada(Temos que criar um nome), vamos falar sobre o coletivo de pessoas, digamos, menos favorecidas, ônibus. Acredito que todos vocês, cara dezena de leitores, já passaram por tais situações: correr para chegar a tempo - fiz isso ontem-, esticar o braço e o filho da p. do motorista fingir que vc nem tava lá, o ônibus passar por uma poça d'agua e o povo olhar para vc com aquela cara "tadinha...se molhou toda.....esses motoristas..." , o passe-fácil acabar justamente no dia em que vc planejou carregá-lo mas que acabou não indo e sobrar para vc fazer rolo. Dentro do ônibus, outra fase: a da sobrevivência.Você entra no ônibus e, quando está vazio, vc é obrigado a enfrentar todos te olhando e analisando sua roupa. Quando cheio, seu único pensamento é"onde vou me enfiar nesta porra?!". Quando vc encontra aquele lugar espremido chega alguém depois para lhe roubar aquele único espaço que vc encontrou na barra de ferro(geralmente vc perde o espaço qdo vai se coçar ou ajeitar alguma coisa, aí o seu companheiro em pé aproveita e toma seu espaço). Se vc der sorte, a pessoa sentada faz a gentileza de pedir para segurar suas sacolas. Bom,né?! Mas às vezes a pessoa finge estar dormindo e nem se oferece. Aí começa a dureza...segurar sacola, se equilibrar com uma mão apenas e ,para completar, o motô tá virado na porra e tá na maior velocidade e ouve-se o tradicional grito"tá carregando boi é motorista?!". Alguém vai passar e leva seu pé, assanha seu cabelo e qdo o motorista não pára é aquele inferno " vai descer, motôôôôôô!!
Já passei por todas as situações citadas e acrescento: já dormi. Não foi um cochilo ou bodeada ou pescada. Apaguei mesmo. Compartilharei....largo de meu trabalho, umas 12 e pouca. Pego meu casaco e ajeito para que ele fique entre meu ombro e a janela e eu possa repousar.Foi o fim! Só acordei lá no meu bairro, ARRUDA. Só acordei pq o cobrador, já conhecido meu de todo santo dia, começou a me chamar. Como não escutei, ele pediu para que uma menina - ela estava lá longe- me acordar. Qdo acordei, o ônibus parado e todos dizendo "olha a parada..olha a parada!"...só consegui botar o casaco na cara e descer. Ainda sonolenta, segui em frente, mas percebi que não estava indo para o lugar certo. Pensei "ele ainda me acorda no lugar errado!". Qdo me dei conta, EU estava desnorteada e fui pro lado oposto à minha casa....cheguei em casa chorando e rindo ao mesmo tempo...e pensando em como iria encarar o cobrador na manhã seguinte.
Ufaaa...acho que isso foi mais um desabafo!!
Bjs, e postem, seus inoperantes!!

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Inauguração com fogos!!


Bem-vindos, caros leitores!!

Numa idéia genial, resolvemos criar um espaço para registrar nossos marcantes momentos.
Ao longo de algum tempo de amizade, já saímos o bastante para termos relatos sempre cômicos. Peço que todos colaborem pq minha memória é falha.....O grupo se fortalece a já ganha adeptos, como Bruno e Maura. Primeiro, passam por um processo de adaptação e, se aprovados, continuam tendo a honra de nos ter ao lado.
Nosso último encontro aconteceu no Marco Zero do Recife, no dia 25 de dezembro. No dia, show de Cordel do Fogo Encantado. Alguns desencontros, mas já estávamos juntos bem antes de o show começar. A partir da célebre frase " A noite é um piquenique e estamos apenas começando a beliscar", iniciamos os gracejos. Primeiro, houve uma sessão de fogos de artifício. Pronto, começou a gaiatice!! cantamos juntos "Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou...". Como os fogos continuaram, fizemos a tradicional contagem regressiva, seguida de abraços fraternos. Ainda não satisfeito, João Paulo - prefeito- continuou a queimar nossos impostos. Então, chegou a hora de parabenizar o aniversariante do dia: Jesus. E não é que ele estava lá?! Afastado da multidão e do fumacê típico do local, claro. Após merecidos parabéns-afinal, são 2006 anos- cansamos e esperamos o show do "Cordel dos Fogos Encantados".
No início, estávamos comportados...mas devido ao efeito da neblina que pairava por lá, nos alteramos. Uma dançava forró e deu o pontapé (sem trocadilhos) para fazermos quadrilha. Outro dança "chão..chão..." outro dança "Sandra Rosa Madalena" outro"dança de frente para alguém" Há quem prefira dançar nas costas alheias, é verdade...Também há quem nunca entenda uma piada e precise do auxílio tecnológico do PPS(acho que é assim).
E assim a noite seguiu...não lembro de mais fatos, mas só que foi extremamente divertido.
Bem, essa foi a inauguração. Comentem e postem também!! Vamos manter o blog como um diário!!
bjs!
Tacy